×

Registration

Profile Informations

Login Datas

or login

First name is required!
Last name is required!
First name is not valid!
Last name is not valid!
This is not an email address!
Email address is required!
This email is already registered!
Password is required!
Enter a valid password!
Please enter 6 or more characters!
Please enter 16 or less characters!
Passwords are not same!
Terms and Conditions are required!
Email or Password is wrong!

Trocas e Devoluções

Queremos que você se sinta feliz em usar nossas Semijóias! Se você não ficar completamente satisfeita ou ocorrer algum problema, solicite a troca ou devolução das suas peças.

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando sempre as melhores matérias primas, o melhor acabamento e parcerias com os melhores fornecedores. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução que esta baseada no código de defesa do consumidor.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (Base: artigo 49 da lei 8.078/1990)

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Comunique a nossa central de atendimento: atendimento@ligiamellosemijoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

Nome completo

Número do pedido

Data da compra

Referencia do produto(s) a serem devolvido(s).

Motivo da troca ou devolução

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseje troca-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você devera entrar em contato com a nossa central: atendimento@ligiamellosemijoias.com.br, caso o produto recebido apresente defeito você também deve entrar em contato com a nossa central pelo atendimento@ligiamellosemijoias.com.br ou ver o link como solicitar troca ou devolução.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega(Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

ATENÇÃO:

Em até 3 (três) dias úteis após comunicar sua solicitação à equipe Ligia Mello Semijoias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

TROCAS Após aprovação para troca, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá escolher entre: Vale compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), para realizar uma nova compra no site.

Importante: A Ligia Mello Semijoias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios. Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Ligia Mello Semijoias Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

IMPORTANTE: A Ligia Mello Semijóias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

PEDIDO EM DESACORDO A entrega das compras efetuadas no ecommerce é realizada em embalagens lacradas pela a nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 ( dias ) horas úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Embalagem violada
Produto avariado
Produto em desacordo com o pedido
Reenvios - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Ligia Mello Semijoias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega(Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.